Sua mãe e eu
Seu irmão e eu
E a mãe do seu irmão
Minha mãe e eu
Meus irmãos e eu
E os pais da sua mãe
E a irmã da sua mãe
Lhe damos as boas-vindas
Boas-vindas, boas-vindas
Venha conhecer a vida
Eu digo que ela é gostosa
Tem o sol e tem a lua
Tem o medo e tem a rosa
Eu digo que ela é gostosa
Tem a noite e tem o dia
A poesia e tem a prosa
Eu digo que ela é gostosa
Tem a morte e tem o amor
E tem o mote e tem a glosa
Eu digo que ela é gostosa
Eu digo que ela é gostosa

Caetano Veloso, "Boas Vindas" do álbum Circulandô, 1991

sábado, 5 de janeiro de 2013

Bocas recolhidas...

Participa enviando as bocas que conheces da tua região e amplia de forma divertida o conhecimento da identidade social através da linguagem.

Desamassa que o forno caiu (perdeste a oportunidade)

Já tou indo, vou com os calcanhares para a frente = Não tem intenção de ir; (sobre a não intenção de fazer algo, recomendo a música "Movimento Perpétuo Associativo" dos Deolinda neste link - "agora não (...) vão sem mim que eu vou lá ter")

Dá-lhe uma empresta-lhe outra!

Do fundo da vasilha!

Cu de mimo (sono)!

Tapar o sol com a peneira.

Deus te pague porque eu não tenho trocado.

Casa rica não dá balanço.

Nem que a vaca tussa.

Tá bem tá, vou com os calcanhares p'ra frente.

Tem o olho gordo.

Já a formiga tem catarro!

É de bradar aos céus.

Choveu no molhado!

Tira o cavalinho da chuva!

Mente com quantos dentes tem na boca.

Fugir com o rabo à seringa.

Incha, desincha e passa!

Deitar água na fervura.

Levar a sua a seu moinho.

Levar o canto a Garcia.

Pôr os pontos nos is e os traços nos tês.

Cresce e aparece.

Tanto lhe dá no pescoço como nos calcanhares.

Fia-te na virgem e não corras e vê o tombo que levas.

Sou português de gema.

Quanto mais me bates mais gosto de ti.

Dor de corno / Dor de cotovelo 

Sem comentários:

Enviar um comentário